Acredite se Quiser

Jesus (o abençoado) Mítico ou Místico?
Quando nasceu, quando morreu?


ONDE VOCÊ ESTAVA QUE NÃO OUVISTE ISTO?

O Sepulcro Esquecido de Jesus
Discovery Channel (Luciano Silva)







------------------------------------------------------------------------------------------------




- www.maravianna.com.br

 - http://www.livrariascuritiba.com.br/leituradopensamentohumanoaautcatarinense,product,LV259786,3397.aspx 

=================================== 

Brasileiros serão forçados a usar chips RFID 

e rastreadores GPS em seus carros

Brasileiros serão forçados a usar chips  RFID e rastreadores  GPS em seus carros

O  governo do Brasil, por trás da fachada de democracia aberta, continua a avançar seu caminho como um dos estados mais autoritários do mundo.

A população brasileira será forçada a ter muito em breve em seus carros chips de identificação (RFID), além de localizadores GPS e bloqueadores.

De acordo com diversas notícias, o governo brasileiro se apressa para mostrar até novembro de 2010 o rastreador GPS que será exigido legalmente que esteja em todos os carros a partir de fevereiro de 2011.

A população brasileira será forçada a ter muito em breve em seus carros chips de identificação (RFID), além de localizadores GPS e bloqueadores.


De acordo com diversas notícias, o governo brasileiro se apressa para mostrar até novembro de 2010 o rastreador GPS que será exigido legalmente que esteja em todos os carros a partir de fevereiro de 2011.
As informações continua ...

Veja o site: - 


==============================

Cientistas 'fabricam' vasos sanguíneos 

em laboratório



Veias estão disponíveis imediatamente para cirurgia e têm menor incidência de infecção, obstrução e coagulação

 Pesquisadores norte-americanos conseguiram "fabricar" veias em laboratório que estão disponíveis imediatamente para cirurgia e têm menor incidência de infecção, obstrução e coagulação. A pesquisa, descrita na edição desta quinta-feira, 3, da revista Science Translational Medicine, promete avanços para cirurgias como a Ponte de Safena e para o acesso vascular na hemodiálise. 

Segundo os pesquisadores, a habilidade de gerar diversos vasos sanguíneos de uma só vez também vai diminuir os custos, além de aumentar a rapidez com que eles chegam aos pacientes, pois um número relativamente alto de veias será produzido em um banco de células.
A cirurgia de ponte de safena tem como procedimento padrão retirar uma veia do próprio paciente, normalmente da perna, para ser usada como uma "ponte" de desvio do sangue da aorta para as artérias coronárias. 
Como essa técnica de bioengenharia serve tanto para vasos de pequeno quanto de grande diâmetro, ele oferece esperança de sobrevida para os pacientes que precisam passar por essa cirurgia, mas não têm veias ou artérias adequadas e também não são candidatos às veias sintéticas devido ao tamanho necessário para o enxerte.

================================




Máquina de venda tem tela sensível ao toque e câmera de 
reconhecimento facial. (Foto: Divulgação)


Segundo Don King, vice-presidente de experiência do varejo da Kraft, o cliente tem uma média de 10 receitas diárias, como massas, pizza e hambúrguer. A ideia da máquina é ajudar o cliente a ampliar o seu repertório de refeições, usando os produtos da Kraft.
“Além disso, 70% dos consumidores entram em um supermercado sem ter certeza do que querem comer na janta”, explica King. “Queremos dar sugestões aos clientes do que eles podem fazer para a sua família na janta”, completa.

======================================= 

Menor microscópio do mundo

O menor Microscópio do mundo em vez de usar lentes para amplificar os objetos, o novo microscópio gera imagens holográficas das micropartículas, ou das células, ou de qualquer outro material que estiver sendo observado.

Em vez de usar lentes para amplificar os objetos, o novo microscópio gera imagens holográficas das micropartículas, ou das células, ou de qualquer outro material que estiver sendo observado.[Imagem: Ozcan Research Group]

Microscópio integrado

As imagens holográficas são geradas quando a luz emitida por um LED é refletida pelos tecidos ou pela amostra de fluido que deve ser observada, e captada por um conjunto de sensores ópticos.
A construção da imagem é feita por um algoritmo que tira proveito das sombras que, de problemas, tornam-se aliadas - 
veja mais em microscópio óptico dobra de resolução.

Pesando apenas 46 gramas, o microscópio é um equipamento totalmente integrado. As únicas conexões externas necessárias são uma conexão USB para um computador ou um smartphone.
Depois de estruturadas pelo software, as imagens coletadas podem ser analisadas instantaneamente no próprio computador, dispensando a presença de técnicos treinados, abrindo caminho para a realização de exames em locais que não disponham de laboratórios ou hospitais.
As amostras são inseridas no microscópio usando um pequeno chip que pode ser carregado com saliva ou sangue. No caso do sangue, o microscópio é sensível o suficiente para identificar partículas e células, incluindo glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
A tecnologia tem potencial para ajudar a detectar doenças como a malária, AIDS e tuberculose. Ela pode ainda ser utilizada para monitorar a qualidade da água.
======================================

Cientistas japoneses testam aparelho que emite

cheiros pela televisão

 

Primeiras tentativas são com a transmissão de

 

odores de uísque, laranja e maçã


O professor Takamishi Nakamoto, da Escola de Engenharia do Instituto Tecnológico de Tóquio, no Japão, está criando em laboratório um aparelho que emite imagens, sons e cheiro pela televisão. Segundo o G1, o equipamento está testando a transmissão de três odores: uísque, laranja e maçã.
As frutas são sintéticas, mas o cheiro é o mesmo. Elas ficam num canto do laboratório, com um sensor acoplado a um trilho, que transmite as imagens e as informações sobre o cheiro pela internet. No meio do laboratório, fica o computador que recebe as informações. O primeiro teste é com o uísque. No começo, não dá para identificar o cheiro que sai do aparelho. No teste com a maçã, no entanto, o odor é inconfundível.
Cada substância emite moléculas que carregam o cheiro e cada uma delas tem uma determinada vibração, captada pelos sensores. O aparelho transforma essa vibração em linguagem de computador e joga para a internet. Do outro lado, o computador capta essas informações, como faz com a imagem e os sons. Reconhece de que substância é o cheiro e é capaz de reproduzi-lo.
Um dos segredos da pesquisa é uma caixa que os cientistas chamam de "mostrador de cheiro". Dentro dela, há uma série de tubos, cada um com uma essência.
Quando na tela do computador aparece a imagem de uma maçã, a máquina imediatamente começa a misturar essas essências, para formar o cheiro da maçã. Assim, é possível ver e cheirar a maçã ao mesmo tempo.


=================================

 
O DNA e as Formas Orgânicas

O DNA controla a primeira camada do processo evolutivo, a camada das formas orgânicas e os processos circulares moleculares. O DNA é um código digital porque é baseado na combinação de quatro ácidos nuclêicos e porque esta combinação não tem similaridade com as proteínas, que se supõe comandarem a construção. Não se pode ter reprodução – e portanto vida sem o DNA.
Como sabemos, a hélice dupla do DNA é uma parte essencial  do mecanismo que controla a construção das proteínas que compõem as células vivas. O DNA inclui um mecanismo de auto-reprodução que pode ser considerado como sendo a
primeira máquina fotocopiadora e que sustenta a memória e a continuidade da vida.
Graças ao DNA as formas se reproduzem.
Mas, afortunadamente, esta fotocopiadora comete erros constantemente e que são a base estocástica da biodiversificação explosiva das formas vivas.
Nessa fase, a inteligência coletiva, ou o aprendizado, ocorre ao nível da escala geológica das espécies, dos ecossistemas e do processo evolutivo global.
                                                                             
Os Sistemas Nervosos e formas de Experiências
        
Entre a grande diversidade dos organismos criados pela primeira camada evolutiva, alguns desenvolveram um sistema nervoso.
O sistema nervoso é a base do segundo grande código digital:
 - O Sistema dos Impulsos Elétricos e dos mensageiros moleculares que permite a comunicação entre os neurônios, que constitui a inteligência coletiva dos neurônios.
Novamente, este código não apresenta analogia com o que é suposto representar: cheiros, sons, imagens visuais, emoções e tudo o mais é expresso com os mesmos impulsos elétricos e os mesmos neurotransmissores.
Esse sistema digital é a matriz do “mundo” experienciado por seres sensíveis. É como o mundo virtual, por um lado, com seus cheiros, sons, cores, formas... e a máquina digital que o computa, por outro lado.      

Ao nível dessa camada temos não apenas formas orgânicas, padrões de processos moleculares, mas um campo completamente novo de formas:   
  - formas de percepção e
  - ação vivendo na experiência subjetiva.

Aqui o aprendizado e a memória se desenvolvem à escala dos animais individuais.
As formas se reproduzem na experiência, na mente. A comunicação ocorre entre animais e sociedades de animais se tornam mais e mais complexas.

(Fonte: Revista Famecos- Poa/Nº 13)
======================================

Descoberto planeta potencialmente 
habitável perto da Terra



Astrônomos americanos informaram nesta quarta-feira a descoberta de um planeta do tamanho da Terra e com condições de ser habitado em órbita de uma estrela próxima. O planeta, encontrado por astrônomos da Universidade Santa Cruz (UCSC), na Califórnia, e do instituto Carnegie de Washington, está localizado em uma "zona habitável" em órbita da estrela vermelha anã Gliese 581, o que significa que pode haver água em sua superfície.
A água líquida e a atmosfera são necessárias para que um planeta possa potencialmente ter vida, mesmo que não seja um lugar muito agradável para se viver, segundo os cientistas. Os pesquisadores determinaram que o planeta, batizado de Gliese 581g, tem uma massa de três a quatro vezes a da Terra e um período orbital de pouco menos de 37 dias.
Sua massa indica que provavelmente é um planeta rochoso com suficiente gravidade para possuir atmosfera, segundo Steven Vogt, professor de astronomia e astrofísica da UCSC e um dos chefes da equipe que descobriu o planeta.
Se Gliese 581g tiver uma composição rochosa parecida com a Terra, seu diâmetro seria de 1,2 a 1,4 vezes ao do nosso planeta. A gravidade na superfície seria igual ou um pouco maior à da Terra, o que significa que uma pessoa poderia andar a pé facilmente, segundo Vogt.
Gliese 581g foi descoberto por cientistas que trabalham no Lick-Carnegie Exoplanet urvey, que há 11 anos observam a estrela vermelha anã Gliese 581, localizada a apenas 20 anos-luz da Terra.
========================================

Cientistas conseguem mover objetos 

por 1,5 m apenas com luz


Pequena partícula (ponto verde) foi movida por 1,5 m com raio laser
Foto: Universidade Nacional da Austrália/Divulgação
Cientistas desenvolveram método para mover apenas com o uso de luz partículas por distâncias nunca conseguidas anteriormente. Foi usado um raio laser especialmente criado para a pesquisa. As informações são do site Physorg.
Equipe do Centro de Física a Laser, da Universidade Nacional da Austrália, conseguiu mover partículas extremamente pequenas por 1,5 m usando apenas a força do raio laser. O tamanho das microesferas variava entre 60 e 100 micrometros.
Por 40 anos, cientistas usaram radiação de luz para mover e manipular pequenos objetos. Até agora, os movimentos eram restritos a pequenas escalas, por não mais que milhares de micrometros - e a maioria em líquidos. Manipulação óptica de partículas por grandes distâncias podem ter várias aplicações, como permitir o transporte de contêineres com substâncias perigosas sem a necessidade de toque.
Como a técnica desenvolvida não funciona no vácuo seu uso é de grande importância na Terra, como na montagem de micro máquinas e componentes eletrônicos.
=====================================



Felicidade

A felicidade, tristeza, amor, raiva e outros sentimentos que a criatura experimenta, faz parte de um aprendizado de acordo com o ambiente em que vive.
Muitas pessoas são alegres no cotidiano e não ponderam este estado emocional para tal situação ou não.
Na Psicologia é explicado que os sentimentos são adquiridos, incorporados à sua "persona".
Logo, uma pessoa "é feliz e não está feliz", embora haja momentos que esta pessoa exprima com maior intensidade, para registrar uma situação específica.
Ouvi dizer que "Felicidade" não existe, balelas, como disse é um estado emocional adquirido, está relacionado com a "Auto Estima"

Quem disser que felicidade não existe, deve trabalhar a sua "auto estima" com muita urgência para conhecer a verdadeira "Felicidade".

======================================

O Vôo da Águia

(Na decisão de uma ave, um ensinamento para nós)

A águia, a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver a 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão.
Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e outras tradições que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Pense nisso!

Autor: Desconhecido
--------------------------------------------------------------------------------------------

Arca de Noé versus regras atuais




De certa maneira, Dordrecht, uma exótica cidade de prédios de tijolos vermelhos com uma população de mais ou menos 118 mil pessoas e localizada na junção de três rios, é o lugar ideal para uma arca. A cidade tem sido varrida por inundações em diversas ocasiões, incluindo a devastadora inundação de St. Elizabeth em 1421 e, mais recentemente, em 1995.
Agora, cidades holandesas como Dordrecht enfrentam níveis de água ainda maiores, enquanto o aquecimento global eleva o nível do mar. Em anos recentes, eles têm tomado medidas ambiciosas. Uma área vasta de campos ao leste e sul de Dordrecht – conhecida como Biesbosch, ou 'floresta de plantas aquáticas’ – foi devolvida às águas. Agora, quando as águas dos rios em torno da cidade sobem, são os antigos campos que ficam alagados.
“Isso é chamado de 'projeto lugar para o rio’”, diz Piet Sleeking, 60 anos, principal vereador de Dordrecht. “Em vez de construirmos mais altos os diques, estamos liberando mais lugar para os rios e canais”.
Mas se os funcionários municipais não veem a arca como um abrigo para o aumento das águas, eles enxergam salvação em outra direção. Desemprego, diz Sleeking, “ainda era um problema, é maior do que no resto dos Países Baixos”. Habitantes da cidade, diz, esquentando o assunto, “enxergam a arca como uma oportunidade, em relação à cidade”. E, complementa, “poderia haver centenas de milhares de turistas, então para a cidade isso seria ótimo”.
Da sua parte, Huibers enxerga um papel para a arca que transcende Dordrecht.
Ele enviou uma carta para o prefeito de Londres, Boris Johnson, pedindo permissão para levar a arca para a cidade durante os Jogos Olímpicos no próximo verão. Investidores do Texas também visitaram, ansiosos em levar a arca até Galveston.
Ele discute a arca até com sócios em Israel, onde sua companhia construtora é ativa. “Os israelenses estão curiosos,” diz. “Mas eles dizem que não é uma arca cristã, é na verdade uma arca judia. Eles dizem que eu a roubei”.
The New York Times News Service/Syndicate - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times._NYT_
--------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário