Eventos - Projetos

"PROJETO CULTURAL 
ARTE CRIANDO SEMPRE- ANO II"
 Escritora Mara Vianna

Objetivo:
.
Expor à comunidade, visitantes, professores e alunos, obras literárias, esculturas, pinturas, músicas, cinema (curtas) e demais segmentos artísticos, culturais, objetivando a divulgação  das artes, bem como incentivar novos talentos a exteriorizar os seus sentimentos, vivências e aspirações, através de trabalhos artísticos apresentados.


PROJETO  CULTURAL “ ARTE CRIANDO SEMPRE”

COLABORADORES:

Relações Públicas: Donato Ramos
Artes Plásticas: Maria da Graça Fornari 



Neste 2º ano de realização do Projeto, da escritora Mara Vianna, ela foi  convidada pela Secretaria da Cultura de Palhoça, na pessoa do Sr Manoel Velho, para uma parceria de atividades na Feira do Livro, deste ano de 2011. A Feira do Livro abrirá para visitação, comercialização e para a comunidade assistir todas as atrações, de 24 a 27 de agosto/2011.

Já contamos com vários participantes convidados,  Escritores expositores,  Cantores, bailarinos, músicos, cineastas, Coral de estudantes e adultos. Haverá muitas brincadeiras com as crianças, para que  elas possam assimilar os estudos e seu desenvolvimento intelectual, pois este é o nosso objetivo maior, todos estarão dispostos para abrilhantarem a Feira. 

Mais ... SEGUE:

PROJETO  CULTURAL “ ARTE CRIANDO SEMPRE” 
Veja o Blog do Projeto: 


==============================================


 Florianópolis, 20 de junho de 2011.


Lançamento da 1ª Antologia da Editora Somar: 
"Prosa & Versos"

Parabéns a todos os Escritores que participaram desta Obra!









=============================== 

Florianópolis, 22 de maio de 2011. 

 IV FEIRA DO LIVRO 

Feira do Livro, realizada pela Câmara Catarinense do Livro- CCL, 
inicio em 10/MAI/11 e término em 21/MAI/11.




 ... eu volto, tá?


=====================================


Segunda Feira do Livro movimenta Retorno


A segunda edição da Feira do Livro de Urussanga já tem data e local marcado. Ela acontecerá entre os dias 25 e 29 de maio, durante a realização da Ritorno Alle Origini, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. O evento, que é organizado pela Ampliar Cursos e Leo Clube, tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Fundação Cultural e da Secretaria de Educação. “A feira deste ano contará com muitas novidades. O estande terá aproximadamente 100 metros quadrados e cerca de 30 mil livros. Além disso, haverá um encontro de autores, o lançamento de duas obras e a presença do Sesc, que apresentará o Contos de Dom Quixote todas as manhãs”, relata Adriana Westphal, da Ampliar.

No dia 25 de maio, quarta-feira, o evento já estará aberto para visitação. Através da parceria com a Prefeitura, ônibus serão disponibilizados para as escolas levarem os alunos nos períodos matutino e vespertino. A feira ficará localizada na entrada do parque, onde também são realizadas exposições de animais. “As portas serão abertas por voltas das 9 horas e fechadas a noite, quando a festa acabar. No local poderão ser encontrados livros de vários temas, desde os infantis até os técnicos, inclusive algumas obras sobre a colonização italiana, gastronomia e todo o universo que rodeia este assunto. Os preços também serão variados, de 1 real até valores mais elevados”, lembra Adriana.

Além disso, a feira disponibilizará um cantinho para doação de livros e mil exemplares de contos infantis devem ser dados aos visitantes. “Esperamos receber pessoas de todas as idades no evento, pois haverá opções para todos os gostos”, garante a organizadora.
.

 =======================================================

CONVITE

A Academia Desterrense de Letras convida para dia 25 de maio, a partir das 19 horas, na  Câmara Municipal de Florianópolis para a homenagem à escritora e poetisa Leatrice Moellmann, que receberá o Prêmio Vilson Mendes de Literatura, no "Dia do Escritor no Município de Florianópolis".
 

=================================================

REUNIÃO MENSAL 
NA ASSOCIAÇÃO LITERÁRIA FLORIANOPOLITANA
                               No dia 03 de maio/11





Homanagem às Mães